Viagens Diversas

Lugares que valem a pena – Edimburgo

Edimburgo, capital da Escócia, é uma das mais belas cidades de toda a Europa. Com seus aproximadamente 450 mil habitantes, a cidade consegue contrastar o antigo e o moderno em uma atmosfera essencialmente escocesa. “Guardada” pelo imponente Castelo de Edimburgo, símbolo da cidade, a capital escocesa combina relíquias medievais, grandeza georgiana e uma poderosa camada de vida moderna com a vanguarda contemporânea. Palácios medievais, igrejas góticas, arquitetura moderna, museus e galerias… A estrutura da cidade, é, enfim, uma verdadeira atração turística.

Este texto-guia apresentará apenas lugares para se ver e tirar fotos, porque, sem dúvidas, a beleza visual da cidade é um ponto a ser aproveitado e exaltado.

Castelo de Edimburgo
Não poderíamos começar por outro lugar, certo? O Castelo de Edimburgo é o maior e principal símbolo da cidade. Está situado em um dos mais altos pontos da cidade e é como uma verdadeira fortaleza, com gigantescos muros o cercando.

Catedral de Santo Egídio
Histórica igreja da cidade de Edimburgo que leva o nome do santo padroeiro da capital escocesa. É o principal templo da igreja presbiteriana the Kirk. Seu estilo medieval deixa maravilhados todos que a visitam.

Cidade Velha
Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, esta parte da cidade, a mais velha de Edimburgo, preservou o estilo medieval e as construções da época da Reforma Escocesa.

Jardim Botânico Real
Belos jardins com  grandes acervos de diferentes e interessantes plantas. É um ótimo local para se caminhar, sem propósito, num dia ensolarado, ou até mesmo fazer um piquenique.

Zoológico de Edimburgo
Além de toda a beleza que um zoológico tem, esse, em especial, tem o interessante, singular e encantador desfile de penguin, o Penguin Parade.

Palácio de Holyrood
Residência oficial da monarquia britânica na Escócia, o Palácio de Holyrood recebe eventos oficiais monárquicos e tem em seu interior a “Galeria da Rainha”, uma galeria de arte com peças da Coleção Real.

Abadia de Holyrood
Construída a mando do rei David I da Escócia em 1128 e hoje em ruínas, é um belo lugar para se visitar. Possui diversos monumentos e memoriais a pessoas importantes da história monárquica. Nascimentos, casamentos e até coroações ocorreram nesse histórico local.

Anúncios
Este post foi publicado em julho 24, 2012 às 2:05 pm. Ele está arquivado em Dicas, Lugares que valem a pena, Uncategorized e marcado , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: